quarta-feira, 15 de julho de 2020

Armogan E.N.B Emerald Green S52



Há cerca de três anos falei aqui no relógio Armogan Le Mans. Mas apercebi-me agora de que a jovem marca, muito provavelmente por razões de copyright associado ao termo "Le Mans", rebatizou esta sua gama com o nome de E.N.B., iniciais de "Equipe Nationale Belge", o nome da equipa de Fórmula 1 belga nos anos 50.

Vale a pena voltar a falar neste relógio porque a gama cresceu e inclui atualmente mais de uma dezena de variantes (algumas delas já esgotadas, como é o caso de todas as que têm o mostrador azul escuro) e, além disso, é um testamento à resiliência da marca belga-luxemburguesa, criada por dois amigos em 2014. É que não é fácil criar um "micro brand" num segmento low cost e mantê-lo à tona da água num mercado tão difícil como é o da relojoaria.

Sobre o relógio em si, os E.N.B. são exatamente iguais aos Le Mans de que falei há anos, com a vantagem de termos agora imensas variantes, com diferentes cores de mostrador e tipos de bracelete (mais detalhes sobre o relógio em si no meu post original).

O resultado final é o que conta e a imagem acima não deixa dúvidas de que estamos perante um belíssimo desenho executado de forma primorosa. Além disso, deixei para o final a melhor notícia: estes modelos são agora ainda mais baratos do que a versão original, com um PVP de 199€ descontado, à data em que escrevo estas linhas, para 169,95€ -- algo que pode estar relacionado com o facto de que a marca já não tem de pagar à Amazon pela loja online, uma vez que passou a vender diretamente a partir do seu website (portes grátis para todo o mundo).

Sem comentários :

Publicar um comentário