10 de abril de 2020

Swiss Military Ref. SM34027.05



O que pode ser mais suíço do que um relógio suíço? Um relógio suíço e um canivete suíço! A marca Swiss Military tem agora representação em Portugal através da SRI e não nos ocorre melhor forma de celebrar a chegada destas máquinas helvéticas e acessíveis ao nosso país do que através de uma edição especial da referência SM34027.05 numa caixa que inclui também um dos famosos canivetes multifunções.

Antes do mais, um pouco de contexto. Existe mais do que uma empresa com a licença para fabricar relógios com a marca licenciada pelo exército suíço. Os mais conhecidos são os Hanowa e os Victorinox.  A Wenger, marca que durante anos também teve licença para produzir "canivetes suíços" sancionados pelo exército da federação helvética, foi entretanto comprada pela Victorinox (em 2005) e ainda mantém uma linha de relógios independente, com a sua marca - mas, em rigor, não podem ser considerados relógios "Swiss Military". 

Este relógio Swiss Military que hoje vos trago pertence a uma família de máquinas oficialmente licenciada e produzida por uma empresa chamada Chrono AG que é efetivamente suíça, produz relógios na Suíça e utiliza exclusivamente movimentos suíços.

Uma das coisas que me agrada nesta marca, a à qual voltarei em breve para falar de outros modelos, é que apresenta um nível de qualidade elevado relativamente ao preço que cobra pelos seus relógios. Este modelo que hoje vos trago é um excelente exemplo. O que temos aqui é um relógio extremamente equilibrado, bem desenhado e... barato, na verdade. Quanto barato...? Bem... Quanto é que vocês estariam dispostos a dar por um relógio suíço, com movimento suíço, produzido na Suíça por trabalhadores suíços? Ah, e num pacote que inclui um canivete suíço? A resposta, no caso deste relógio, é 169€. Sim, cento e sessenta e nove euros. Já com IVA. Yep.

E o que temos por este preço? Um "três ponteiros" com caixa em aço de 44mm de diâmetro, resistência à água de 10 atmosferas, vidro mineral, um movimento Ronda 517 com dia e data às 3h00 e bracelete em pele. E um canivete suíço, claro! Se isto não é um relógio B3, não sei o que será um relógio B3...

Sem comentários :

Publicar um comentário