quinta-feira, 26 de março de 2020

Citizen Eco Drive CA7040-85L

Descobri este relógio num post promovido da Citizen Portugal no Facebook. Na realidade, "descobrir" é o termo certo: o tal post (cheio de pessoas interessadas a perguntar qual o modelo e qual o preço, mas sem qualquer resposta por parte da marca...) não dava qualquer informação além de um paleio de marketing e da foto.

Pior ainda, o post era uma cópia traduzida de posts idênticos de subsidiárias da Citizen noutros mercados... que também não incluíam informação alguma sobre o modelo ou o preço.

Vai daí, decidi ir à procura. Trata-se da referência CA7040-85L da nova "Of colletcion 2020" da marca japonesa. Como dá para perceber de imediato, o mecanismo usado oferece complicação de cronógrafo com data às 3 horas. É um movimento de quartzo Eco Drive B642, alimentado pela luz (solar ou artificial).

A execução é muito bonita: caixa e bracelete em aço, vidro mineral, resistência à água até 100 metros e proporções muito interessantes, num diâmetro de 41 mm. A cor azul é particularmente feliz, embora não o tenha visto ao vivo e as fotos possam enganar. Mas o resto do desenho é, também ele, muito bonito: gosto sobretudo do desenho do mostrador, tipo "aviador", com ponteiros de dimensões generosas e numerais de boa legibilidade em todas as posições horárias exceto às 12, 3 e 6 horas.

O preço é... uma agradável surpresa. Perante as insistentes perguntas no tal post do Facebook (deixada sem resposta pela marca) sobre qual seria o preço deste modelo, havia quem sugerisse algo em torno dos 400 euros. A realidade é bem melhor: o PVP de referência indicado pela Citizen Portugal é de 199€.

Os interessados poderão comprá-lo por cerca de 180€ na Amazon Espanha.

Sem comentários :

Enviar um comentário