sábado, 9 de março de 2019

Vostok Europe Expedition Everest Underground YN84-597A545

A Vostok Europe é, praticamente desde o início deste blog, uma das nossas marcas B3 favoritas. É verdade que os preços da marca lituana têm vindo a aumentar um pouco ao longo dos anos, mas isso é, de certa forma, inevitável não só porque a sua posição no mercado se consolidou entretanto mas também porque os seus relógios ganharam maior qualidade a vários níveis: movimentos, construção e, sobretudo, design.

A nova coleção Expedition Everest Underground é um bom exemplo disto que acabo de escrever. Com diferentes modelos baseados no mesmo desenho mas com movimentos automáticos e de quartzo por onde escolher, destilam de certa forma o que de melhor a Vostok Europe representa hoje.

Para já temos 10 modelos à escolha: 6 com movimento automático e 4 com movimento de quartzo, ambos de origem Seiko, YN84 no primeiro caso e YM8J no segundo.

Neste caso escolhi para representar a nova gama o modelo automático YN84-597A545, uma máquina baseada numa caixa em aço de 48mm de diâmetro, estanque a 200 metros e que incorpora uma das tecnologias em que a Vostok Europe foi pioneira na indústria a iluminação permanente dos ponteiros e índices através de tubos de trítio.

A restante execução inclui bisel rotativo unidirecional para controlo do tempo de mergulho, coroa de rosca e vidro mineral endurecido tipo K1. 

As complicações oferecidas pelo movimento automático japonês não só contribuem com valor-acrescentado em termos funcionais mas, quanto a mim, permitiram também à marca desenhar um mostrador muito equilibrado, com indicador de reserva de marcha às 12h00 e sub-mostrador de 24 horas na posição oposta. 

Tal como o GIF animado demonstra, o relógio é vendido com duas braceletes (pele e borracha de silicone) numa dry box que inclui a ferramenta necessária para a sua mudança pelo utilizador.

Disponível em Portugal através do seu representante oficial, a SRI, este relógio está à venda por 659 euros.

Sem comentários :

Enviar um comentário