segunda-feira, 23 de julho de 2018

Orient Bambino Small Seconds

Orient_Bambino_Small_Seconds
Já há algum tempo que não vos trazia nada da Orient, marca do grupo Seiko que tem sabido manter uma identidade e estética próprias face à casa-mãe. Esta proposta tem o nome de Bambino Small Seconds, muito embora se trate de um batismo não-oficial dado pela subsidiária da marca nos EUA.
A coleção é constituída por quatro referências, ilustradas no GIF animado acima, e que variam, como é habitual, em termos de diferentes cores de mostrador, caixa e bracelete.

Os preços de referência oscilam entre os $305 (caixas de aço) e os $325 (caixas com banho de ouro). O movimento usado é o calibre F6222 da marca, automático mas com paragem de segundos para facilitar o acerto da hora e possibilidade de receber corda manual. As complicações consistem na data às 3h00 e nos pequenos segundos em sub-mostrador às 6h00.

A execução inclui vidro mineral, bracelete em pele e mostrador com índices e numerais aplicados no mostrador numa caixa com 40,5mm de diâmetro e 12mm de espessura.

O resultado é um relógio muito bonito e esteticamente equilibrado que eu imaginaria facilmente no meu pulso. O melhor preço que encontrei foi na SeriousWatches, com valores entre os 199€ e os 209€, consoante as versões – um valor muito bom para um relógio automático de uma marca consagrada e com um excelente movimento automático.

Sem comentários :

Enviar um comentário