sexta-feira, 11 de março de 2016

Burei BM-7001-56EO


A Burei é uma marca chinesa das que eu gosto: não tenta parecer o que não é e assume a sua origem sem preconceitos.

O resultado são relógios muito bonitos, utilizando movimentos maioritariamente japoneses, e com materiais que normalmente não encontramos nesta gama de (baixos) preços.

A referência BM-7001 (variante 56EO) que hoje vos trago é um belíssimo cronógrafo com dia e data baseado num dos meus movimentos de quartzo favoritos, o Miyota 0S00.

As proporções são muito boas, com caixa em aço (de 42mm) revestida a PVD negro e bracelete no mesmo material. Os índices e ponteiros laranja contrastam sobre o fundo negro com excelente resultado. A resistência à água é de 50m.

Entre os materiais usados, o fabricante garante ter utilizado vidro de safira para o mostrador o que, a ser verdade, é a primeira vez que encontro num relógio com um preço... abaixo dos €100! Além disso, também de acordo com a marca, ponteiros e índices têm tratamento com material luminescente para visibilidade no escuro.

O link da loja online a partir do website da marca remete diretamente para a Amazon, que parece ser a única forma de adquirir um relógio da marca. O preço desta variante em particular na Amazon UK é de apenas £62 o que significa que chega a Portugal, já com portes e câmbio em euros, por menos de €100.

Existem outras variantes do mesmo modelo, com bracelete em pele e mostrador em branco, que são um pouco mais caras, o que deixa entender que o preço deste modelo com caixa em PVD e bracelete em aço (normalmente fatores que encarecem o preço) é na verdade uma promoção temporária.

A confirmar-se que a qualidade é o que as fotos deixam transparecer, este relógio é a maior pechincha que já encontrei até hoje!

Sem comentários :

Enviar um comentário