segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Seiko Kinetic SKA691P1

product_SKA691P1

Tenho uma relação amor-ódio com os Seiko Kinetic. Tenho um – ainda funcional – que adquiri pouco depois do seu lançamento, em 1998, mas cujo sistema já foi mudado duas vezes… Há abundante literatura na Internet sobre os problemas dos Kinetic de primeira geração mas é também normalmente aceite que a tecnologia evoluiu muito entretanto, para se posicionar hoje como uma alternativa interessante (já por várias vezes falei disto, como por exemplo aqui).

O meu principal problema com os Kinetic é que a Seiko pede demasiado dinheiro por aquilo que é basicamente um movimento de quartzo – muito embora com um rotor (como nos movimento automáticos) que cria a energia necessária para que não seja necessário mudar a pilha.

Ignorando por um momento esta minha embirração, trago-vos hoje um modelo interessante baseado num destes movimentos, um relógio com a referência SKA691P1 e que tem um preço da ordem dos €270 (valor de referência na Amazon Espanha).

Com uma caixa de 44,6mm e mostrador com numerais árabes de grande visibilidade, este é um relógio que dá um excelente daily beater e que eu não teria problemas em imaginar no meu pulso. Gosto particularmente do contraste da caixa em PVD preto e da bracelete em pele castanha. O resultado é conjunto de aspeto decididamente “militar” mas que me agrada bastante.

O mostrador tem vidro mineral endurecido (algo a que a Seiko chama “hardlex”) e a caixa é resistente à água até 100 metros.

Sem comentários :

Enviar um comentário