segunda-feira, 4 de maio de 2015

Techné SparrowHawk II eco

Tecnhe-Sparrowhawk-II

A Techné é uma nossa velha conhecida, uma marca especializada em relógios de sabor vintage com estética aeronáutica e preços muito competitivos. É o caso deste SparrowHawk II eco – na realidade o sucessor de um outro relógio de que já anteriormente aqui falei.

Este modelo em particular (existem três variantes) tem a referência TE-477.05 e, ao contrário do seu antecessor, que era baseado num movimento mecânico de carga manual de origem chinesa, utiliza um movimento cronógrafo de quartzo japonês Miyota (Citizen) 0S20. O que me deixa na dúvida sobre a utilização da designação “eco” no nome: afinal, ecológico é não usar bateria, como acontecia no anterior modelo mas não neste caso!

A estética, como acontece com todos os Tecnhé, é muito bem conseguida. O mostrador é inspirado nos instrumentos analógicos dos aviões, utilizando ponteiros largos, grandes numerais arábicos (às 6 e 12 horas) e indexes nas restantes posições. Tudo (numerais, indexes e ponteiros) com tratamento luminescente para visibilidade no escuro. Uma janela de data surge às 4h30.

A caixa, em aço (com ou sem revestimento PVD negro), tem 41,5mm de diâmetro e a marca esforçou-se em oferecer uma execução de grande nível, a qual inclui estanquidade de 100 metros (10 atmosferas) e mostrador com vidro de safira – algo muito raro neste gama de preços.

As três variantes têm preços muito semelhantes, em torno dos €300: 315 dólares para o modelo com caixa em aço e bracelete em pele, 320 dólares para o modelo com caixa revestida a PVD negro e bracelete têxtil tipo NATO, e 325 dólares para a conjugação da bracelete em pele na caixa com PVD.

Como sempre, os relógios da Tecnhé podem ser adquiridos diretamente via Internet.

Sem comentários :

Enviar um comentário