sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Luminox Field Automatic A.1801




Luminox Field Day Date A.1801
anteriormente falámos da Luminox, marca norte-americana que produz relógios com movimentos suíços e cujo nome deriva da utilização em todos os seus modelos de iluminação permanente do mostrador (índices e ponteiros) através de tubos de trítio, que não carecem de exposição prévia à luz.
Os Luminox não são propriamente relógios baratos, muito embora a execução oferecida seja bastante cuidada, com materiais de alta qualidade e movimentos suíços de quartzo (Ronda) ou mecânicos (ETA).
É caso deste modelo com a referência A.1801 o qual pertence à família Land da marca. A série 1800 inclui ainda um cronógrafo baseado no movimento ETA Valjoux 7750. Quanto a este A.1801, utiliza um ETA “três ponteiros” com dia e data às 3H00 – uma funcionalidade que os leitores deste blog sabem que aprecio bastante.
A Luminox não indica qual a referência do movimento usado mas, dadas as funcionalidades, só pode ser um ETA 2836-2 ou um ETA 2678 – tecnicamente idênticos tirando o facto de serem fisicamente diferentes, com 17,20mm de diâmetro no último caso e 25,60mm no primeiro. Tendo em consideração que é aqui usada uma caixa com 43mm de diâmetro, o mais provável é que seja um 2836-2.
Além dos 14 tubos de trítio usados – 12 para marcar os índices e mais dois para os ponteiros – este modelo oferece ainda resistência à água até 10 atmosferas (100 metros), coroa de rosca, mostrador com vidro de safira e fundo em vidro para a observação do movimento. A bracelete, como se pode ver pela foto, é em pele castanha.
O único problema do relógio é o seu preço. O valor de cerca de €800 que encontrei por pesquisa online está no topo do que é aceitável para um relógio com estas características. A marca tem distribuição em Portugal, pelo que não será difícil encontrar/encomendar em lojas físicas.

Sem comentários :

Enviar um comentário