quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Casio Edifice EQW-T620DB-1AER


O EQW-T620DB-1AER é um excelente exemplo da coleção Casio Edifice, de que já aqui falámos várias vezes. Trata-se de um relógio com acerto automático através de receção de ondas de rádio (que sincronizam a hora do movimento de quartzo através de um relógio atómico) de razoáveis dimensões (45mm) e um desenho que não é demasiado busy, como por vezes encontramos em modelos de proveniência japonesa.

Ao contrário do que o desenho do mostrador sugere, com os seus três sub-mostradores, este não é um cronógrafo, mas um relógio multi-funções – muito embora possa cumprir algumas tarefas que normalmente atribuímos aos cronógrafos.

Como se pode ver pelas instruções do movimento, o sub-mostrador às 3H00 indica-nos o dia da semana; o sub-mostrador às 7H30 dá-nos a hora num segundo fuso horário à escolha; e às 10H30 encontramos um indicador de 24 horas. Contudo, é possível alterar o modo de operação de forma a que possa funcionar como cronógrafo com precisão de contagem de tempo de 1/20 segundos até um máximo de 24 horas – 23 horas, 59 minutos e 59,95 segundos, para sermos mais precisos!

A caixa em aço tem uma resistência à água de 10 atmosferas (100 metros) e, ao contrário de alguns modelos da família Edifice, que incluem vidro de safira, aqui o mostrador é protegido por vidro mineral de alta resistência.

O preço de referência em Portugal é de cerca de 300 euros, um valor muito interessante para o nível de funcionalidade oferecido.

Sem comentários :

Enviar um comentário