quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Timex Expedition Scout

Timex Expediton ScoutOs leitores já sabem o quanto por aqui gostamos dos Timex. Não é por serem particularmente bons, mas a verdade é que entre as centenas de modelos da marca é possível encontrar boas alternativas – e até mais baratas – aos relógios fashion em que tropeçamos todos os dias.
Em particular, a gama Expedition inclui relógios  despretensiosos e acessíveis, entre os quais encontramos estes três modelos. Trata-se dos Expedition Scout com as referências (da esquerda para a direita) T499629J, T499639J e T499619J. O primeiro e o último têm braceletes de tecido e o restante possui uma bracelete em pele.
O tema aqui é claramente “aventura” (“Scout” é a palavra inglesa para “Escuteiro”) e todos estes relógios oferecem o básico num pacote bem desenhado. Tal como acontece nos Timex mais baratos, a caixa não é em aço mas sim em latão, um metal mais leve e fácil de trabalhar, mas também menos resistente, embora a marca nos ofereça um mostrador com vidro mineral e não em plástico.
A caixa tem 40 mm de diâmetro e pode receber braceletes standard com 20mm de largura. O mostrador tem uma escala principal de 12 horas com números árabes, bem visíveis e contrastantes com a cor do fundo, e uma segunda escala “militar” de 24 horas, a qual é apenas interrompida às 3H00 com uma janela de data, provavelmente o pormenor que menos me agrada – o facto de os números da data serem do mesmo tamanho e estarem alinhados na escala militar pode originar alguma confusão – embora não seja certamente um “deal breaker”.
A marca indica resistência à água de 50 metros (dizendo que isso significa que pode nadar com ele, algo que eu desaconselho em absoluto!) e, apesar do preço acessível, a Timex incluiu aqui a sua tecnologia Indiglo de iluminação noturna do mostrador, o que faz sentido caso esteja seja o seu companheiro escolhido para acampar.
Qualquer um destes modelos custa apenas cerca de €40 e pode ser encontrado em inúmeras lojas físicas e online.

Sem comentários :

Enviar um comentário