segunda-feira, 18 de março de 2013

Bulova Mechanical Collection Ref. 96A118

81ofwu7lW1L__AA1500_Um relógio é algo de muito pessoal e o que é lindo de morrer para uns pode ser uma completa aberração para outros. Os relógios de que aqui falo são aqueles de que eu gosto. E nada mais natural que quem me lê tenha um gosto muito diferente do meu. De qualquer maneira, tento cobrir uma diversidade razoável de modelos e estilos – muitos dos modelos aqui apresentados são relógios de que gosto mas que não consideraria jamais comprar. Outros, não só gosto como estão na minha wish list.
Este Bulova é um interessante dress watch que tem uma característica que normalmente me faz torcer o nariz: o mostrador com numeração romana. Contudo, admito que neste caso os números romanos foram uma escolha feliz.
A Bulova é uma empresa de origem norte-americana (ainda hoje a sua sede é em Nova Iorque) com uma história cuja origem remonta ao século XIX e que conta com algumas interessantes contribuições para a tecnologia relojoeira. Desde 2008 que a empresa foi adquirida pelo gigante japonês Citizen, grupo ao qual agora a marca pertence, embora mantenha uma linha de produtos com identidade própria.
Este dress watch é um bom exemplo da boa relação preço-qualidade da marca. Trata-se de um relógio mecânico automático – presumivelmente com um movimento Citizen Miyota, dada a ligação ao grupo  japonês – com caixa e bracelete em aço e mostrador de 42mm. As suas características mais salientes incluem a janela para visualização do movimento às 7H00, e os sub-mostradores de segundos (às 4H30) e de 24 horas (às 9H00).
Mas o melhor é o preço: o preço “oficial” é de 499 dólares, mas é possível encontrá-lo online em lojas europeias por menos de €300, o que me parece um valor bem interessante para um relógio mecânico com este nível de execução, pese embora o facto de o mostrador ser protegido por vidro mineral normal e não de safira.
Este modelo existe em cinco variações diferentes: três com bracelete em aço e duas com braceletes em pele.

Sem comentários :

Enviar um comentário