segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Steinhart Aviation vintage A0707


Gosto muito de relógios tipo aviador com mostradores inspirados nos instrumentos das aeronaves (como os Bell & Ross). Este Steinhart Aviation Vintage é um excelente exemplo dessa escola de design.
A partir de uma caixa em aço com revestimento DLC preto de 42mm e um movimento automático suíço ETA 2824-2, a marca alemã criou um modelo clássico, elegante e prático.
Gosto sobretudo do equilíbrio dado pela numeração com dois algarismos precedida de 0 na posição das 3, 6 e 9 horas. A janela da data às 4h30 podia ser maior, mas o facto de já ter encontrado implementações semelhantes também com uma janela de pequenas dimensões, sugere que se trata de uma limitação do movimento e não da vontade do designer.
Tal como acontece com a maioria dos relógios Steinhart (exceto os de mergulho, evidentemente), o fabricante adverte para o facto de este modelo não possuir qualquer resistência a água. Aguentará alguma chuva e salpicos mas nada mais…
Fiel à tradição Steinhart, o melhor foi deixado para o fim: o preço. O Aviation Vintage pode ser seu por apenas €430, adquirido diretamente no site do fabricante. Se não gosta do acabamento em preto e prefere a cor do aço nu, pode optar pelo modelo Aviation Automatic A0704, que custa menos €20.

Sem comentários :

Enviar um comentário