sábado, 16 de fevereiro de 2013

Longines Conquest L36594765

A Longines é a chancela do Grupo Swatch que começa a entrar no grupo das marcas de prestígio, acima da Tissot e da Hamilton.
Por essa razão, um Longines nunca é um relógio barato (no sentido que eu dou ao termo). A marca tem uma longa tradição (cumpriu o seu 180.º aniversário em 2012) e, no mundo da relojoaria, a tradição paga-se.
Isto não significa que um Longines não seja um relógio com uma execução tipicamente superior a um Tissot – o preço não paga apenas o prestígio de termos um Longines no pulso. Mas significa por exemplo que pelo preço de um Longines de quartzo, como este Conquest que aqui trago hoje, podemos comprar relógios igualmente interessantes, e até mecânicos. Mas não um Longines, é certo....
Dito isto, este Longines é uma peça intemporal e elegante que custa uns razoáveis €540 (preço de referência em Portugal). É um valor relativamente elevado para um relógio de quartzo simples com data, como é este (calibre Longines L115), mas nem tudo o que parece, é. Este Conquest é um dress watch com uma caixa de 41 mm à qual a Longines associou um mostrador protegido por vidro de safira, uma coroa de rosca e uma bracelete em pele com fecho tipo borboleta.
A característica mais invulgar – para este tipo de relógio – é a resistência à água de 30 atmosferas (300 metros). Apesar de não imaginarmos quem possa levar esta peça para dentro de água, é pelo menos a garantia de que será um relógio para resistir anos a fio.

Sem comentários :

Enviar um comentário